Como fazer a escolha certa na hora de comprar uma roupa Fitness

Até pouco tempo atrás, as pessoas utilizavam aquelas roupas velhas que estavam guardadas para irem à academia. Aos poucos esse conceito começou a ser mudado. Com o aumento da busca por uma vida mais saudável, seja pelo lado estético ou para melhorar a qualidade de vida, a moda fitness obteve crescimento no mercado. A partir de então, as empresas do ramo passaram a investir mais em peças atrativas, com estampas diversas, confortáveis e coloridas, que acabaram conquistando o público.

Para ter uma ideia do quanto o mercado fitness está em alta, nos últimos anos o crescimento no Brasil foi de 22%, o equivalente a R$ 80 milhões de reais ou 1,9% do Produto Interno Bruto do país (PIB).

Qual a melhor roupa fitness para malhar?

Atualmente, com opções variadas, as mais buscadas pelo consumidor são aquelas que oferece conforto e praticidade. Essas características devem estar sempre presentes nas roupas usadas em qualquer atividade física. Opções que permitam flexibilidade, liberdade de movimentos e melhore o desempenho durante a realização dos exercícios.

Prefira sempre roupas leves, confeccionadas com tecidos tecnológicos. Use a tecnologia a favor da sua saúde. Antes de comprar, teste a roupa. Simule alguns exercícios. Se você se sentir confortável e sem incômodos, é a escolha certa.

Confira algumas dúvidas frequentes:

 

  • Roupa Fitness quente ajuda emagrecer? O que faz uma pessoa emagrecer é a prática da atividade física. Vale lembrar que transpiração em excesso não significa emagrecimento, mas sim desidratação e perda de sais minerais. Além de não emagrecer, pode causar danos à saúde íntima e abafar a respiração da pele.

 

  • Roupa Fitness precisa ser larga? Para ter noção da evolução, é preciso conhecer o antes e o depois do seu corpo. Ao praticar exercícios, os movimentos dever estar visíveis ao instrutor, nesse caso as roupas largas atrapalham a observação. Opte por roupas mais justas, que possibilitam liberdade de movimento e conforto.

 

Legging Suplex

As roupas de ginásticas tem como características, peças bem coloridas, com brilhos, quando combinadas com algo discreto dão um toque todo especial. Por exemplo, uma legging colorida com uma camiseta simples, sem detalhes.

Uma peça coringa para as mulheres, o Legging Suplex é ideal pois, seu toque é macio com boa adaptação ao corpo. Além disso, possuí manutenção simples, são fáceis de lavar e não ficam com odores, com um tecido resistente e flexível. Como ele destaca as imperfeições do corpo, na hora de escolher é aconselhado tomar cuidado com as combinações. Quando utilizar a calça legging, opte por camisetas mais largas, assim evita mostrar demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *