Como usar o Instagram para vender moda fitness

Ao abrir uma loja, a primeira regra que todo empreendedor deve ter em mente é dar visibilidade para o novo negócio.
Seja fisicamente ou no universo online uma loja nunca deve ficar escondida do público. Afinal, quanto mais visitas você tiver, maiores são as chances de conquistar clientes e realizar vendas.    
No meio virtual existem diversas maneiras de iniciar um negócio. Atualmente, a mais eficiente delas é o Instagram.
Uma das redes sociais mais utilizadas para vendas e divulgação de mercadorias, o Instagram é ideal para itens com apelo visual forte, como por exemplo vestuário, pois permite a postagem de fotos de looks e produtos da marca.

 

No ramo de moda fitness o Instagram pode ajudar a alavancar as vendas, atingir novos públicos, principalmente o consumidor que gosta de comprar pelo smartphone, e definir a identidade visual da marca na internet.

 

Confira a seguir algumas dicas de como utilizar esta rede social no seu negócio fitness.

  • Defina um público

Alinhe o posicionamento do seu perfil de acordo com o público alvo. Procure saber o que os consumidores de produtos fitness gostariam de ver, e ofereça esse conteúdo no seu Instagram, visando atrair mais seguidores e clientes.

 

  • Trabalhe as imagens

Por ser uma rede essencialmente visual, é de grande importância produzir conteúdo esteticamente agradável. Por isso, ao divulgar seus produtos, utilize imagens de qualidade, bem produzidas e editadas.

 

  • Incentive o tráfego

Ao alinhar a conta do Instagram com um site da marca ou outra plataforma, o tráfego de visitantes da loja tende a aumentar, sendo, mais tarde, convertido em vendas. Por isso, adicione à bio do seu perfil os links até seu site.

 

  • Renove o conteúdo

Assim como em uma loja física, a loja virtual também precisa renovar seus produtos. Divulgar no Instagram os mesmos modelos e estampas é cansativo e nada rentável, portanto, mantenha seu perfil sempre atualizado e com as últimas novidades de seus produtos.

 

A linha de roupas fitness da Sporting Way oferece produtos para hidromassagem, academia e moda praia de diversos tamanhos e modelagens.
Se você está pensando em começar seu próprio negócio de moda fitness pelo Instagram, acesse o site da Sporting Way e se torne um parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *