O potencial financeiro da moda fitness

No mundo afora os brasileiros são conhecidos pela preocupação com a aparência e busca pelo corpo perfeito. Não é à toa que o país é o segundo maior segmento de academia no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Com a propagação do lifestyle saudável – graças às redes sociais e os digital influencers – e a popularização de modalidades de exercícios como o crossfit, a procura pelo corpo ideal aumentou ainda mais.

E neste cenário, de um público consumidor bastante interessado no mercado de beleza e saúde, sobram motivos para investir no segmento de moda fitness.

O ramo de vestuário específico para academia tem grande potencial para crescimento e investimento. Afinal, cada vez mais as pessoas buscam aliar a rotina agitada com hábitos mais saudáveis, como uma corrida no parque ou uma visita na academia.

Além de ser essencial para um bom desempenho durante o exercício físico – roupas de compressão melhoram a circulação, e tecidos leves aprimoram os movimentos e retém o suor – a moda fitness também pode ser utilizada no dia a dia fora das academias.

Outro fator que aponta o potencial financeiro deste mercado é a busca por produtos fitness no meio online.

De acordo com levantamentos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a moda fitness é uma das mais comercializadas na internet. Dessa forma, investir em uma loja online ou até mesmo nas redes sociais para vender roupas fitness é uma boa forma de começar um negócio próprio.

Algumas das peças com bom potencial de mercado são calças legging, tops, bodies, regatas, blusas, jaquetas leves e quimonos.

O primeiro passo antes de começar seu negócio é investir em produtos de qualidade.  Por isso, acesse o site da Sporting Way, loja especializada em roupas fitness, e adquira as primeiras peças do seu novo empreendimento.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *