Na busca por um estilo de vida saudável, uma roupa adequada para a prática de exercício físico é fundamental. Com o crescimento da moda fitness no mercado, a busca para fidelizar os clientes é um desafio.
Para quem já conhece os produtos, o revendedor, a qualidade do produto, as condições de preço e o atencimento, fica mais inclinado a uma compra do que alguém que nunca ouviu falar antes da marca. Nesse caso, a recorrência de vendas é mais vantajosa, pois não tem o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
- Invista no atendimento ao público
Ao realizar uma compra, os consumidores podem levar alguns fatores pessoais em consideração, como o atendimento, afinidade com o revendedor, qualidade do produto e preço. Em alguns casos, o bom atendimento pode levar o cliente a esperar por determinado item, só para poder comprar com alguém de confiança.
Para obter esse nível de relacionamento com o consumidor, é necessário investir na melhoria do atendimento, na maneira de tratar o cliente, o uso de tecnologia para deixar o processo mais rápido e confiável, técnicas de venda, saber distinguir o que dá certo e o que não é bem recebido pelo público, de acordo com perfil de cada cliente.
- Faça um cadastro personalizado para os clientes
Ter um cadastro bem completo dos clientes com dados relevantes sobre o consumidor, torna mais fácil para criar uma estratégia de venda customizada de acordo com o perfil dele, além de possibilidar uma melhor comunicação entre revendedor e cliente.
Com a autorização do consumidor, pode ser enviado a ele por Whatsapp, por exemplo, as novidades disponíveis e assim, deixá-lo sempre a par do que há de tendência no mercado. Lembre-se de assumir uma postura proativa no relacionamento com o cliente, não espere que as pessoas venham te procurar.
- Use a fidelização para alavancar as vendas
O custo para se adquirir novos clientes é bem maior do que para fidelizar os habituais. Para aumentar a recorrência de vendas, pode-se utilizar de estratégias de fidelização. Por exemplo, há revendedores que oferecem um desconto para quem fez determinado número de compras. Questione o que pode ser feito para melhorar a satisfação do cliente, estude o processo de vendas para assim poder indentificar possíveis falhas.
Dê espaço para que ele faça algum comentário sobre a sua postura ou pergunte se ele precisa de algo que você ainda não ofereceu. É sempre bom lembrar que uma experiência agradável para o consumidor é um caminho eficaz para a fidelização.