Veja 5 atividades físicas que vão deixar seu metabolismo a mil – Sporting Way Fitness

Acqua Rosa_175.png

A velocidade com que as calorias são gastas no nosso organismo pode ser aumentada  com a prática de exercícios físicos.

Dependendo do exercício e da forma como ele é executado é possível não só intensificar o gasto calórico durante a atividade, mas também estender esse processo por algumas horas após o treino.

 

Como ?

 

Veja algumas dicas:

 

* Lutas.  O boxe, Muay Thai e MMA, por exemplo, promovem um grande gasto de energia por movimentarem muitos músculos e pela alta intensidade. Em 1h de aula pode perder cerca de 800 kcal.

34. 9652, 6840 (1).JPG

* Corrida. A atividade movimenta grandes grupos musculares. Quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios como o glucagon, adrenalina e cortisol, que irão promover grandes gastos energéticos por até duas horas após o término do treino. Correr por 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima pode consumir cerca de 600 kcal.

17

 

* Bicicleta. Também aumenta a liberação do glucagon e da adrenalina que promovem maior utilização da gordura como fonte de energia, o que é a melhor opção para quem quer emagrecer. Uma pedalada de 30 minutos feita com a frequência cardíaca em 80% chega a gastar algo em torno de 500 kcal.

025.jpg

 

* Musculação. Excelente para o aumento de massa muscular.. O gasto calórico durante o treino não é tão alto , cerca de 300 kcal, mas o aumento da massa magra ajuda a acelerar o metabolismo de repouso e intensificar o gasto calórico de atividades do cotidiano.

Acqua Rosa_088.png

* Dança. Movimenta um grande número de músculos e é uma ótima opção para emagrecer, mas também para relaxar e se divertir. Uma hora de aula queima cerca de 350 kcal.

Catálogo Inverno 2015-28.jpg

 

Mas não esqueça, a alimentação equilibrada é fundamental para alcançar resultados.

Antes do treino o consumo de carboidratos é fundamental, já que são a principal fonte de energia para o corpo.

No pós-treino aposte em alimentos proteicos com baixo teor de gordura, como peixes e carnes magras, pois a alimentação correta potencializa a queima de calorias e é fundamental para a recuperação do corpo.

 

 

Gostou?

Bora escolher seu look para malhar?

 

www.sportingway.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *