Moda Fitness é Também um Estilo de Vida

Devido às divulgações realizadas sobre ter uma vida sedentária e todos os seus malefícios, a busca por ter uma vida mais saudável têm se tornado um estilo de vida, com isso a moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço.

Essa mudança ocorre desde a realização de exercícios diários até mudar os hábitos alimentares. Também ocorre uma mudança na maneira como as pessoas se vestem, justificando o aumento de peças da moda fitness no mercado.

Moda fitness: saúde e moda combinados!

A busca por uma vida mais saudável se dá não só pela questão estética, mas é bem mais motivada pela saúde. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com doenças que podem ser evitadas quando não há o sedentarismo, como doenças cardiovasculares.

Um outro fator que ajudou bastante o crescimento e a mudança para um estilo de vida mais saudável foi a criação de ciclovias nas principais cidades, fazendo com que a prática de exercícios regulares aumente, pois as pessoas vão de um lugar ao outro com a bicicleta.

Tanto a moda fitness quanto o mercado fitness estão cada vez mais em alta. Para isso, diversos empreendedores estão apostando em produtos que são mais saudáveis e mais adequados para um estilo de vida que preza por mais qualidade.

Estudos indicam que, em 5 anos, o crescimento da moda e mercado fitness aumentou em cerca de 22% no país, o que equivale a aproximadamente 2% do produto interno bruto (PIB).

As peças precisam, acima de tudo, ser confortáveis

As pessoas que fazem o uso da moda fitness no seu dia a dia buscam principalmente por peças que ofereçam conforto, estilo e tecnologia.

Essas peças de roupa, além de auxiliarem na prática e desempenho dos atletas, auxiliam também durante a realização dos exercícios físicos e são ótimas roupas para se utilizar no trabalho e/ou em baladas, pois são, na sua grande maioria, com estampas.

As grandes empresas desse ramo que já observaram esse crescimento no mercado, buscaram por opções de tecidos que aumentam a tecnologia e o desempenho do atleta, principalmente quando se refere a corridas. Em sua grande maioria para as mulheres, há várias opções que possuem estampas coloridas e modelos diferentes das suas roupas.

Saúde em primeiro lugar!

Praticar exercícios faz bem – e muito – à sua saúde. No entanto, é necessário tomar cuidado, pois o excesso de exercícios pode prejudicar. É visto tanto nas redes sociais como na televisão pessoas famosas que, graças aos exercícios físicos, possuem um corpo perfeito e as pessoas querem ter o mesmo tipo de corpo.

Muitas vezes, não é mostrado que o famoso tem aquele corpo devido a cirurgias plásticas e não aos exercícios. A atividade física deve ter como a sua principal motivação a sua saúde.

O uso de dietas que são restritivas, o uso de suplementos e uma rotina exaustiva de exercícios prometem um resultado rápido na busca do corpo perfeito, e, muitas vezes, as pessoas não buscam o auxílio de um profissional qualificado para a auxiliarem nessa mudança de hábito, o que afeta principalmente aqueles que estão mais preocupados com a sua aparência do que com a saúde.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *