Conforto e Estilo das Roupas de Ginástica

Até uns anos atrás, as roupas de ginástica que as pessoas utilizavam para irem à academia, eram roupas velhas. Atualmente, isso mudou, pois a moda fitness está cada vez mais investindo nesse setor, fazendo peças mais coloridas, com diversas estampas e super confortáveis.

Fora isso, marcas conhecidas de roupas de esporte estão fazendo parcerias com outras marcas, e isso ajuda a aumentar esse mercado.

A legging suplex é um tecido que é muito utilizado na moda fitness por ser um tecido inteligente, resistente e flexível.

É ideal para as roupas de ginástica porque o seu toque é macio, e as peças têm uma boa aderência no corpo. Roupas feitas com suplex têm uma manutenção simples, pois não desbotam, são fáceis de lavar e a roupa não fica com odores. Além de serem uma peça coringa para as mulheres.

Como escolher a melhor legging suplex?

As mulheres devem tomar cuidado ao realizar as combinações com essa peça, pois esse tecido destaca as imperfeições do corpo, podendo deixar o visual não tão bom quanto o esperado.

Uma dica é utilizar camisetas mais largas quando for utilizar a calça leggings, para evitar que mostre demais e/ou mostre partes do seu corpo que você não gosta muito. Nos pés, você pode utilizar tênis, sapatilhas ou botas, mas evite sapatos abertos como sapatos que tenham o salto plataforma e sandálias.

Uma característica das roupas de ginástica é que as peças geralmente são mais coloridas e possuem brilhos que ficam incríveis quando são combinadas com algo discreto. Por exemplo, ao utilizar um top e/ou camiseta colorida e com brilhos, opte por usar uma legging simples, e vice-versa. O segredo dessa moda é destacar a melhor parte do seu corpo, seja na academia, no trabalho ou em baladas.

Quando você for comprar roupas de ginástica, é importante prestar atenção em detalhes do tecido, sempre priorizando tecidos tecnológicos que deixem a pele respirar.

Há marcas que utilizam em suas peças tecidos que protegem contra raios ultravioletas, ajudam na diminuição da celulite, além de terem um regulador de temperatura e trazer conforto e praticidade à pessoa que o utiliza no dia a dia.

Cada tipo de corpo pede um estilo diferente!

Ao realizar a compra da sua peça da moda fitness, siga as dicas abaixo para ajudá-la a escolher qual a melhor opção para o seu corpo, se ele for mais magro:

  • Não utilize roupas escuras, prefira peças mais claras, coloridas e estampadas.
  • Se as suas pernas forem finas, prefira bermudas no estilo ciclista e mais longas.
  • Evite utilizar combinações que as cores contrastem entre si, evitando marcações.
  • Faça o uso de sobreposições.
  • Camisetas sem mangas e que possuem a gola mais alta dão a impressão que o seu busto seja maior, isso também funciona com camisetas que são mais largas.

Se você tiver o corpo mais cheio, siga as dicas abaixo na hora de escolher a sua peça da moda fitness:

  • Utilize roupas mais escuras, e, se tiverem listras, opte pelas que tenham as listras verticais, pois ajudam a alongar a silhueta.
  • Não utilize tops que mostram a barriga e roupas que tenham estampas grandes, pois isso não favorece o seu tipo de corpo.
  • Evite peças que tenham elásticos no busto e na barriga, opte sempre pelas peças que são mais firmes e que tenham reforço.
  • Evite fazer sobreposições, pois aumentam muito o volume.
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *