Calça Legging: Estilos e Tendências

A calça legging tem se tornado uma peça coringa no guarda roupa feminino por ser uma peça confortável e que pode ser utilizada em diversos ambientes, como trabalho, academia e festas.

Há vários modelos, desde as que são lisas, estampadas, que imitam jeans, entre outras. Veja abaixo uma lista com as principais tendências para o uso dessa peça:

Tecido tecnológico

Graças a estudos e tecnologia, há tecidos que aumentam a ação muscular e fazem com que a recuperação, após o exercício físico aumente.

É encontrada em leggings desenvolvidas para a moda fitness, pois a sua modelagem garante conforto durante a prática dos exercícios e possui acabamentos estratégicos que foram desenvolvidos para aquelas pessoas que utilizam essa peça de roupa durante várias horas.

Como resultado, ao utilizar uma peça que foi confeccionada com um tecido tecnológico, garante um ótimo caimento, uma maior dispersão da umidade, gerando um treino mais confortável.

Estampas exclusivas em tecidos especiais

Com o aumento da tecnologia nas máquinas, as marcas estão deixando de lado as estampas convencionais para apostar nas estampas digitais e localizadas.

Elas são impressas em tecidos de alta qualidade que faz com que as cores sejam vivas e em alta resolução, além, é claro, de auxiliar na circulação do sangue e fazer com que a pele respire.

Peças para Crossfit

As leggings que foram desenvolvidas para as pessoas que praticam essa modalidade de exercícios tenham mais liberdade em seus movimentos, pois há roupas que podem dificultar isso, e, como a atividade é intensa, não deve ocorrer.

Outro fator é que, por ser uma atividade mais intensa que a academia, as roupas precisam ser mais resistentes para poderem aguentar esses movimentos, além de precisarem ficar bem presas ao corpo, para dar à pessoa que a está utilizando conforto e segurança na hora que está realizando o exercício.

Fashion e Track pants

São as calças que, além de combinar com tudo, podem ser utilizadas em vários locais. Já as track pants são as que têm um modelo semelhante às fitness, mas que podem ser utilizadas para montar um visual mais fashion.

A calça legging se tornou uma substituta excelente para os dias em que você não está com vontade de usar calça jeans, ou se você quer um visual diferente, mas ao mesmo tempo fashion. Uma dica para as mulheres que querem fazer o uso dessa peça é deixar o quadril coberto, para evitar que a região fique marcada.

Para isso, deve-se evitar o uso de tops ou blusas muito curtas e optar pelas camisetas/camisas mais largas e assimétricas.

Uma combinação perfeita para o inverno é fazer o uso da calça legging com uma bota, para completar, utilize blusas de tricô e cachecóis. Opte por cores mais claras na parte de cima para não criar um visual monocromático. Já em dias mais quentes, ao utilizar a calça legging, troque a bota por uma sapatilha ou um tênis.

Para montar um visual para ser utilizado no trabalho, utilize na parte de cima camisas ou vestidos que cubram o seu quadril e, nos pés, faça o uso de sapatilhas ou sapato de salto. Se você quiser incrementar o seu visual, coloque um cinto ou um blazer mais acinturado.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *