A Sporting Way desvenda os segredos contra a maior vilã das mulheres: as estrias!

Nove maneiras de prevenir as estrias sem precisar de tratamento!

 

 

15079 6774 (2)

 Um dos maiores incômodos entre as mulheres são, sem duvida, as estrias. Elas não dão sinal que vão aparecer, mas quando aparecem são difíceis de tirar. As estrias são lesões  que ocorrem quando acontece um estiramento da pele. Elas, normalmente, aparecem durante a adolescência quando ocorre um crescimento muito rápido e descontinuo ou durante a gravidez quando a paciente ganha muito peso.

Como é impossível tirar-las com tratamento, o melhor é prevenir seu surgimento, a Sporting Way trouxe pequenos segredos valiosos de prevenção das aterrorizantes estrias.

Primeira dica é praticar exercícios físicos. Que eles faz um bem enorme para a saúde todo mundo já sabe, mas eles também ajudam na elasticidade da pele devido à prevenção do aumento de peso que ele ocasiona. Porem, se deve tomar cuidado, pois a intensidade dos exercícios pode ocasionar uma hipertrofia muscular, ou seja, um crescimento do músculo, podendo romper a pele levando ao aparecimentos das estrias.

025

 

A segunda dica é usar cremes hidratantes. O uso moderado desses produtos, aproximadamente aplicar duas vezes ao dias, torna a pele mais resistente. Os cremes a base de óleo de macadâmia, uva, amêndoas e rosas mosqueta são os mais aconselháveis. Quando se esta na gravidez, o aconselhável, é  aplicação de hidratante pelos menos três vezes ao dia.

fd

Durante a aplicação dos cremes hidratantes é importante que a pessoa faça uma massagem nos pontos onde mais propícios para o surgimento das estrias, como: barriga, costas dos joelhos e lateral das coxas. Não precisa gastar dinheiro em clinicas com massagens localizadas, sendo que você mesmo pode fazer. As massagens estimulam a absorção e melhora a circulação.

 

O consumo de água, pelo menos dois litros por dia, é uma dica de ouro. Hidratar o corpo coma água é importante por muitos fatores, e a pele é um dos beneficiários desse consumo. A pele perde liquido o tempo todo, ainda mais quando muito exposta ao sol, por isso é importante tomar muita água, mantendo a pele hidratada os tecidos não se romperão e estrias não aparecerão.

 _MG_6552

As frutas previnem vários tipos de doenças, algumas são ate medicinais, ajudam no cabelo, e também a pele, em especial as frutas que possuem vitamina C. Esse nutriente participa da fabricação do colágeno e dos principais nutrientes de sustentação da pele. A vitamina tem um efeito calmante sob a pele, antiinflamatório, e protege contra a radiação solar. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba.

Continuando na onda dos alimentos, outra vitamina importante para a prevenção das estrias é o zinco. Presente, principalmente, nos frutos do mar, o zinco tem ação cicatrizante, a mantendo sempre saudável e sem estiramentos. Além disso, ele é antiinflamatório e antioxidante que evitam infecções e irritações. Também é encontrado zinco na Castanha-do-Pará e gérmen de trigo.

O próximo nutriente promove a renovação celular, presente na carne bovina, a vitamina B5 deixa a pele firme e saudável. Alem da carne, derivados como ovos e leite são grandes fontes dessa vitamina. Para os vegetarianos as opções são brócolis, batata doce, lentilha e abacate.

Ela garante a formação do colágeno, o grande nutriente responsável pela elasticidade da pele. A vitamina E evita marcas de estiramento graças ao colágeno e a elastina. Alimentos como avelã, amêndoas, gérmen de trigo e óleos vegetais são boas fontes desse nutriente.

E por fim o silício que esta presente em aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar. Essa vitamina tem o poder de regenerar as fibras do colágeno e elastina evitando a perda da elasticidade. Além disso, o nutriente protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação que também previne estrias.

 

Gostou da matéria???

Compartilhe!!!

 

Curta nossa página https://www.facebook.com/sportingway

 

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *