Sporting Way Fitness te ajuda a ter o tão sonhado bumbum durinho!!!

Confira os melhores exercícios para aumentar o bumbum!

07- 9539, 17356, 6808 copyhttp://www.sportingway.com.br

 

Sem duvida a parte do corpo mais admirada entre grande parte dos brasileiros é o bumbum. Mas nem todo mundo ganhou da natureza um bumbum grande, porem, nem tudo esta perdido, os exercícios físicos podem ajudar muito quem tem o desejo de ter um bumbum maior.

Com isso a Sporting Way traz algumas dicas de exercícios que vão ajudar no fortalecimento e definição dos glúteos. Antes de tudo, é importante ter a supervisão e auxilio de um profissional físico para não ter problemas.

46- 9650, 6813 copy 05- 9651, 6734 copy

Logo de cara, você tem que colocar na cabeça que nenhum tipo de exercício faz milagre da noite pro dia, existe um determinado tempo para que os resultados começam a aparecer, e que todas essas dicas só darão resultando se forem atreladas á uma alimentação balanceada e saudável.

O bumbum é dividido em três partes: glúteo mínimo, médio e máximo. É impossível exercitar apenas uma área, todos os exercícios acabam desenvolvendo as três regiões ao mesmo tempo. Para obter o crescimento, o recomendado, é que se façam exercícios de musculação que trabalhem a parte maior. O processo que será feito é provocar uma hipertrofia muscular, que o crescimento e fortalecimento dos músculos.

Então vamos la, o primeiro exercício recomendado é Glúteo três apoios com borracha e joelhos flexionados, que é nada mais  que se apoiar no chão com os braços e uma perna e a outra perna fica levantada presa com um elástico na que esta repousada sob o chão. Ao fazer esse exercício, quanto mais o praticante estender o quadril, maior será a intensidade oferecida pela borracha na posição final. Esse tipo de exercício com três apoios são perfeitos para obter um bom resultado estético do bumbum.

1

O próximo é Glúteo três apoios com caneleira e com os joelhos flexionados que é basicamente a mesma coisa do exercício citado acima, a única diferença é que ao invés de usar um elástico, se usa uma caneleira com peso. Esse é um clássico dos exercícios de bumbum. O ideal é o praticante tentar alcançar uma amplitude onde o músculo do bumbum nunca descanse totalmente, por isso, faça uma serie intensa e não desça totalmente a coxa.

2

Em seguida vem o Glúteo três apoios com caneleira e com os joelhos estendidos, esse é recomendado que se realize sob um banco, pois assim se torna favorável para a execução com mais amplitude. A posição é bem semelhante as já citadas, porem, a perna deve ser estendida alcançando o maior ângulo possível

3

Depois tem o movimento denominado Subida no banco. O nome já diz tudo, o exercício é basicamente subir e descer de um banco utilizando o peso do corpo. É um dos exercícios mais práticos que existem. Com o tempo, o peso do corpo acaba se tornando pouco, ai começa-se a ser usados pesos.

4

Após vem o Agachamento com borracha que também é muito simples, o praticante segura uma das extremidades da borracha com as mãos e pisa sobre a outra. Esses exercícios de agachamento são extremamente importantes e eficientes, pois ele ajuda da hipertrofia dos músculos do bumbum  e deixa as coxas firmes.

5

Aproveitando a onda dos agachamentos, o próximo exercício é o Agachamento com barra. Este exige muito da musculatura do bumbum e das coxas, ele requer que o praticante já esteja em um nível avançado de treinos. Com os halteres posicionados sob os ombros, os joelhos devem ser flexionados e esticados em um processo continuo. Porem, devem ser tomado cuidados, pois a pratica incorreta pode trazer problemas de coluna.

6

Avançando com esse exercício vem o Avanço com barra e avanço com halteres realizando o mesmo processo do exercício anterior, porem, acrescentando um passo dado para frente no momento em que o agachamento é realizado, em seguida volta para a posição inicial ereta.

7

Passando para uma modalidade diferente vem o Abdutor. Ele é um clássico dos exercícios de musculação. Na posição sentada em um perfeito ângulo de 90º graus, o praticante apóia as pernas sobre o equipamento.O movimento realizado e de abre e fecha, fazendo com que os músculos da lateral do bumbum trabalhem.

8

Outro exercício que faz o papel de abdutor é Abdução de quadril com borracha. O praticante fica deitado de lateral com o chão, posiciona uma borracha nas pernas e faz o movimento de sobe e desce com uma das pernas pro vez. Esse exercício é perfeito para desenvolver força.

9

Ainda deitado, o praticante pode realizar a Elevação da pelve unilateral. Basta se posicionar de barriga para cima e com as pernas flexionadas. O quadril é elevado e uma das pernas e levantado. O principal músculo que realiza essa condição de elevação é o do bumbum. Esse também é considerado um dos mais práticos e pode ate ser realizado em casa.

10

Trabalhando o glúteo máximo tem o Glúteo coice na máquina. Ele é realizado em uma maquina que oferece um apoio na região abdominal dando uma estabilização da coluna tornando a pratica mais segura. O pé é apoiado em uma estrutura atrelada a maquina, ele faz o movimento de ‘empurrão’ elevando assim a perna. Alem do bumbum, ele desenvolve as pernas.

11

O Glúteo na máquina também ajuda no desenvolvimento do glúteo maximo. Com o abdômen apoiado em uma estrutura dando mais estabilidade, uma das pernas levanta um determinado peso posicionado sob as costas dos joelho, e o movimento de elevação é realizado.

12

Por fim, Stiff. Este necessita que o praticante tenha um ritmo lombo- pélvico normal, pois ele exige que o praticante desça e levante com s joelhos eretos, segurando halteres. É uma das melhores opções de exercícios, pois alem do bumbum, ele também trabalha a parte de trás das coxas.

13

www.sportingway.com.br

 

[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’E-mail’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Site’ type=’url’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]

 

 

 

 

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *