Sporting Way desvenda os mistérios do shake!

Os famosos shakes vêm tomando conta da alimentação diária de vários brasileiros ultimamente, mas será que ele realmente faz bem? A Sporting Way vai desvendar os mistérios do maior substituto dos alimentos do momento!

53 (2)

Eles vêm tomando cada vez mais conta da vida de varias pessoas por serem praticos e super acessíveis. Devido a essa grande popularidade, é possível encontrar-los em vários lugares e em centenas de opções. Antes de tudo é importante que você saiba que existe a formula que serve para ganhar peso e outra para perder, então fique atendo para não causar o efeito errado ao do seu desejo. Vamos conhecer cada um deles:
Substitutos de refeições rápidas:
Esse é ideal para pessoas que não tem tempo para se alimentar durante o dia. Geralmente esse tipo de substituto possui uma composição nutricional similar a composição de uma refeição de verdade. É basicamente uma mistura de gorduras, proteínas, minerais, sais carboidratos e micronutrientes. Um fator que colabora para os efeitos desses substitutos é a sensação de saciedade. Quando se esta muito ocupado durante o dia-a-dia é de extrema importância que se tenha essa sensação de saciedade após ingerir a formula substituta, pois, assim envita que se belisque besteiras fora de hora.
Substitutos que ajudam a perder peso:
Esse é o queridinho das dietas e de acordo com vários estudos, esse substituto é muito eficaz quando o assunto é emagrecer. Claro que para ter eficácia é importante que o uso desses substitutivos alimentares seja atrelado a alimentação balanceada e exercícios físicos. Pois só tomar o shake não vai fazer milagre. Como o objetivo é perder peso, a fórmula deve conter pouca gordura mas ainda deve possuir energia suficientes para o corpo como proteínas, carboidratos e micronutrientes. Certifique-se de que a formula não contenha açúcar e carboidratos refinados, pois eles queimam energia de forma mais rápida dando pouca sensação de saciedade.
Alem do famoso shake, esses substitutos podem ser encontrados em forma de barrinhas, bebidas e pós-prontos para apenas diluir na água, suco ou leite. Ou também podem ser feitos em casa caso você tenha como armazená-los de forma adequada.

55- 9656, 6815

Barras: saciedade e conveniência
As barras são a melhor escolha caso se queira ter mais saciedade. Estudos apontam que alimentos sólidos são melhores para dar saciedade em relação aos líquidos. Isso porque os alimentos sólidos têm mais concentração de carboidratos e fibras do quer os líquidos. As barras tem um prazo de validade bem maior e podem ser feitas em casa ou compradas em vários supermercados. Praticas para se consumir em movimento ou ate na academia.
Shakes: alta concentração de nutrientes
Os shakes são mais gostosos e requerem o minimo de esforço para o preparo, podem ser consumidos na mesma hora ou armazenados para consumir depois. Podem ser preparados facilmente em casa ou em locais especializados. Esses que possuem o formato de fronzen que é o preferido de grande parte dos consumidores. Esses produtos por serem indústrias têm grande vida útil nas prateleiras, podendo ser armazenados por grande período de tempo, tornando bem conveniente por poder ser consumido em casa e /ou no trabalho.
Bebidas como o smooth, que são congelados, são, geralmente, a base de frutas, sendo assim, contem grande quantidade de nutrientes e carboidratos. Esse tipo de produto já não pode ser armazenado por muito tempo pois por ser a base de frutas podem perder seus nutrientes com o tempo. Bebidas com alta concentração de nutrientes suprem mais as necessidades diárias do corpo em varias vitaminas e sais minerais que não são inclusas na alimentação diária.

30- 9652, 17357, 6765

Pós- pronto:
O chamado pós pronto pode ser comprado em potes ou pacotes individuais e substituem uma refeição completamente. Eles geralmente contem poucas calorias, o que faz deles uma péssima escolha para substituir refeições principais como café da manha, almoço e janta. São ótimos para consumir entre as refeições, no lugar dos lanches. Seu principal objetivo é otimizar a saúde, geralmente contem muitos nutrientes. Atenção: o pó deve estar bem diluído na água antes de tomar, pois senão o corpo não vai conseguir absorver os nutrientes com propriedade.

Gostou da matéria?

COMPARTILHE!!

Curta nossa pagina : https://www.facebook.com/sportingway

🙂

#sportingway #fitness #saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *